Artigos e Novidades

O quê um Educador Musical deve ter?



“Para não se perder no labirinto de problemas psicológicos encontrados no caminho, é importante o Educador Musical ter pontos de referência suficientemente profundos e sintéticos, e reforçá-los na prática experimental, agraciada por todo um material sonoro adequado. E é preciso também que este trabalho seja fertilizado pelo amor à Criança e à Beleza Musical.”

“Desta forma, o ensino se torna para o pedagogo uma verdadeira fonte de enriquecimento artístico e humano.
E, acima de tudo, que verdadeira alegria poder integrar a música na formação cultural de cada pequeno aluno, compensando assim as tendências excessivamente racionalistas de nosso tempo pela natureza ideal da arte!”

-Edgard Willems-

Willems é maravilhoso, dedicou uma vida inteira ao ensino da música ao lado das crianças.
Os seus experimentos viraram um verdadeiro Método Científico que nos proporciona uma nova visão sobre o universo da Música. Um gênio que nos deixou exemplos a serem seguidos em suas obras maravilhosas que comungam com as Leis da Vida!

Palestrantes vendem um idéia!
Pedagogos a desenvolvem!


E desenvolver não é tarefa de diversão. Desenvolver é criar espaços dentro da criança para que o ponto que se pretende “Tocar” floresça em seu coração.

Quando a criança é um bebê, isso não acontece sem a parceria dos pais, que necessitam entender os valores e os princípios que nos norteiam e nos motivam a sermos Educadores Musicais de Bebês.

E quem mais ganha em ter contato com as crianças somos Nós!! E para isso precisamos honrar essa troca, que com o auxílio dos pais que chegam até uma Escola de Música e tomam consciência do verdadeiro valor da Educação Musical na vida das crianças, conseguiremos enraizar os princípios musicais e tudo de melhor que ela nos oferece e oportuniza.

A Música e Willems me encantam e me inspiram!

Viver Encantada pela Vida e Inspiradas pela Música esses são os nossos objetivos também!

Tudo que vemos nos outros, primeiro se encontra dentro de Nós.
Ver bem também se aprende, é só nos esforçarmos e sairmos de nós mesmos!
A música nos ensina sobre isso também.

Beijos com carinho,
Cassi Liste